segunda-feira, 22 de junho de 2009

INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DO ESPÍRITO SANTO


MILTON JOSÉ LYRIO SIMONETTI(esquerda) REPRESENTANDO O SÓCIO ORMUZ BARBALHO SIMONETTI, POR OCASIÃO DO RECEBIMENTO DO DIPLOMA DE SÓCIO CORRESPONDENTE DAS MÃO DE PAULO STUCK MORAIS.

Foi realizada a 17 de junho de 2009, a Sessão solene anual do Instituto. Com a participação de mais de 110 pessoas, a cerimônia foi aberta com a execução do Hino do Espírito Santo, pelo quarteto de cordas da Fames. Gabriel Bittencourt fez o elogio a Domingos Martins, patrono do Instituto e o elogio aos associados falecidos no último ano. Após, é realizada a entrega dos diplomas aos novos associados efetivos, em número de 13, além de 2 associados correspondentes, Ormuz Barbalho Simonetti e Carlos Tasso de Saxe-Coburgo e Bragança.
A nova associada Regina Menezes Loureiro fez o juramento em nome de todos, ficando a cargo de Sérgio Dias o discurso de posse. A secretária de Cultura do estado, Dayse Maria Oslegher Lemos foi condecorada com a Medalha do Mérito Cultural Prof. Renato Pacheco, pelos relevantes serviços prestados à cultura do estado. Após elogio a Carlos Xavier Paes Barreto, cujo quadragésimo aniversário de falecimento decorrem este ano, foi inaugurada uma foto do homenageado, com a presença de sua filha Noêmia e outros familiares.
São chamadas as duas autoras que estão lançando livros, Viviane Mosé (A resistência tapuia na capitania do Espírito Santo) e Juçara Luzia Leite (Maria Stella de Novaes) que discorrem rapidamente sobre as obras, seguindo-se sessão de autógrafos e um coquetel, dando-se por encerrada a cerimônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário