quinta-feira, 3 de setembro de 2009

A PRAIA DA PIPA DOS MEUS AVÓS

Querido primo, mesmo residindo longe (Belém), tenho acompanhado seu trabalho, já comprei inclusive seu primeiro livro. Lendo suas crônicas sobre A pipa dos nossos avós, que os primos me enviam, fico bastante emocionada, pois relembro muito uma parte da minha infância e adolescência, que vivi nos veraneios da pipa, ao lado da família e que foi bastante marcante em minha vida.
Você se refere há um tempo que tenho certeza que foi muito bom para todos nós, quando a família ainda estava quase completa. Dá saudade, aperto no peito, os olhos se enchem de água, a emoção toma conta, e o pensamento se transporta para as lembranças do passado. Como era bom, os encontros com a família, as farras e discursos na casa de Tio Paulo, Tio Luiz, as festas da igreja, as caminhadas para o morro dos amores, os papos nas casa de tia Cirene, nossa quanta saudade....
Por conta da vontade de estar um pouco mais perto, estarei juntamente com meu marido Carlos chegando à Pipa no dia 15 de janeiro, e espero rever toda a família.
Parabéns pelo netinho é muito lindo...
Beijos carinhosos da prima

Maysa.
Belém PA