quarta-feira, 6 de maio de 2015

ACADEMIA DERAMIRINENSE DE LETRAS E ARTES - PEDRO SIMÕES NETO





Em sessão solene, realizada ontem, esta Academia deu posse a 3 novos acadêmicos. A cerimônia, bastante concorrida, realizou-se na Estação Cultural Prefeito Roberto Pereira Varela e diplomou 3 novos imortais,que fizeram as suas apresentações através de belos discursos, posteriormente publicados nesta página. .
GERINALDO MOURA DA SILVA é bacharel em História, com pós-graduação em História da Cultura e especialização em Educação Ambiental. Tem vasta experiência como professor, diretor escolar e como organizador de eventos culturais. É notoriamente uma pessoa ligada à cultura cearamirinense e um estudioso das tradições do vale verde.
GUSTAVO LEITE SOBRAL é advogado, jornalista e mestre em estudos da mídia. Autor de vários livros e com co-participação em vários outros. Em diversos trabalhos sempre demonstra suas origens cearamirinenses, suas ligações telúricas e afetivas com esta terra. É uma revelação em meio ao universo de jovens intelectuais norte-riograndenses, com vasta produção intelectual.
JOSÉ EDUARDO VILAR CUNHA é físico, engenheiro-civil, jornalista e bacharel em direito, com especialização, mestrado e doutorado na área de engenharia. É poliglota, professor universitário e escritor com vários livros publicados. Tem origem familiar no Ceará-Mirim, terra a que se sente ligado afetivamente. É defensor de um denso Curriculum acadêmico.