terça-feira, 31 de maio de 2011

A PRAIA DA PIPA DOS MEUS AVÓS

Ormuz Barbalho Simonetti, de amoroso e saudoso olhar para o passado e todas as coisas que o encantaram como menino, traz, na ilustração do notável artista Levi Bulhões, para o texto "A Praia de Pipa dos Meus Avós", a sua alma debruçada sobre as janelas do tempo, diante das rendeiras de almofadas de bilro, tecendo sonhos de outrora.

Peço licença ao artista Levi e ao escritor Ormuz Simonetti, para pegar uma carona na beleza dessa poesia feita em grafite, nessa paisagem que me fez chorar e lamentar a infância que passou há tanto tempo.

Nesse cenário, tão benfazejo, que me inspira as saudades, chego a sentir o cheiro da maresia e o bafo do mormaço do meio dia, quando caminhava com papai e minha babá, pelas brancas dunas de Jacumã.

Lúcia Helena Pereira
Natal/RN

A PRAIA DA PIPA DOS MEUS AVÓS - ILUSTRAÇÃO



Mais uma tela do artista plástico Levi Bulhões, que faz parte da ilustração do livro "A PRAIA DA PIPA DOS MEUS AVÓS", que será lançado em outubro/2011. O artista utiliza a técnica mista da pintura acrílica com o bico de pena. A ilustração refere-se à crônica RENDEIRAS DE BILROS, que dentre outras coisas relata o dia a dia dessas profissionais que passavam horas a sombra dos coqueiros ou em frente as suas casas tecendo lindos trabalhos de renda nas intermináveis “conversas de comadres”.