terça-feira, 18 de setembro de 2018

NOSSOS VISITANTES NESTA SEMANA

Brasil   
228

Região desconhecida
52

Estados Unidos
20

Rússia
17

Indonésia
8

China
7

Bulgária
4

Reino Unido
3

Portugal
3

Espanha
2

IHGRN lança mais uma revista - Número 97


Vocacionada para os temas locais, a mais antiga e mais longeva publicação no Rio Grande do Norte, a Revista do Instituto Histórico e Geográfico chega ao número 97. Na edição, além de artigos e ensaios, a publicação da primeira parte do dossiê sobre os municípios do Estado.
A diretoria da revista está a cargo da advogada e editora da Nossa Editora, Joventina Simões, e o editor é o jornalista Gustavo Sobral, responsável também pela concepção gráfica que a revista assumiu a partir da edição 95.
Sobral e Maria Simões, em 2017, editaram também o primeiro catálogo da instituição que contempla uma breve história da instituição e algumas das peças do acervo em exposição. Diretora e editor preparam agora um volume inédito sobre os institutos históricos do Brasil.
Os temas abordados nas revista, conforme o projeto editorial, são história, perfis das nossas velhas figuras, patrimônio histórico, documentos, resenhas de obras locais, memória. Pode-se consultar um trecho no site do Instituto, www.ihgrn.org.br, na seção “publicações”.
Detalhe: a capa é uma reprodução da tela de Frans Post, considerado o primeiro retrato do Rio Grande do Norte. O original está no Louvre, em Paris e a réplica no IHGRN.


Para ler outros textos acesse www.gustavosobral.com.br