sexta-feira, 19 de abril de 2013

COMUNICADO AOS POTIGUARES -




Caros confrades e população do meu estado.

No último dia 15 de abril, a Nova Diretoria do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte completou os primeiros 30 dias de administração.
Gostaríamos, nessa ocasião, de fazer uma pequena prestação de contas das nossas ações, na constante busca de melhorias no funcionamento dessa centenária instituição cultural, com vistas a propiciar aos pesquisadores e população em geral, melhores condições na realização das pesquisas, quando da utilização do nosso acervo, composto por mais de 50.000 títulos.    

A Nova Diretoria do IHGRN trabalha em ritmo acerado. Já realizamos visitas em busca de apoio a nossa Instituição aos seguintes órgãos: IPHAN, Sr. Onésimo Santos; o CREA Sr. Modesto Ferreira dos Santos; a FECOMERCIO, Sr. Marcelo Queiroz; UFRN, reitora Ângela Maria Paiva; CAERN, Sr. Yuri Queiroz Pinto;  SEBRAE, Sr. José Ferreira de Melo (Zeca Melo); Gabinete Civil, Sr. Carlos Augusto Rosado; a Prefeitura Municipal, Sr. Carlos Eduardo Alves; a FIERN, Sr. Amaro Sales; o Armazém Pará, empresário Marcantoni Gadelha; e Miranda Computação, empresário Afrânio Miranda.

Fomos visitados, a nosso convite, pelo Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta e a Secretária Extraordinária da Cultura, Isaura Amélia Rosado.
Em todas as entidades visitadas fomos recebidos de barcos abertos, e com inegável entusiasmo por parte dos anfitriões. Isso se deve a notória respeitabilidade ao nome do IHGRN, a mais antiga Instituição cultural de nosso Estado e uma das mais antiga do Brasil.

As sementes foram lançadas a terra. A colheita está por vir. Esperamos que seja rápida e profícua, para que possamos dividi-la com todos os que nos procura, através de urgentes e necessárias melhorias na estrutura física e intelectual da Casa da Memória.  
Reativamos nosso blog – WWW.ihgrn.blogspot.com, que esta sendo alimentado com texto, fotos e informações de nossas atividades junto ao IHGRN.
Esperamos continuar contando com a colaboração de todos: governos, empresários, entidades públicas, privadas e população em geral.

O IHGRN é uma entidade privada, pertencente ao povo do Rio Grande do Norte, guardião de um patrimônio de mais de 400 anos, principalmente de nossa história, e que se encontra permanentemente a disposição de todos os que nos procuram.
A recuperação do IHGRN é urgente e de responsabilidade de todos. Este é o pensamento da Nova Diretoria.


Um comentário:

Augusto disse...

Parabéns à dinâmica Diretoria.