ORMUZ,
EM SUA CRÔNICA, REVIVI COM EMOÇÃO TODA TRAJETÓRIA DE VIDA DE MEU INESQUECÍVEL TIO CLETO, LEMBREI-ME TAMBÉM, DE ALGUNS FATOS QUE MARCARAM MUITO A MINHA VIDA.
ESTIMADO E QUERIDO POR MIM E POR TODOS OS OUTROS SOBRINHOS, QUE ELE CONSIDERAVA COMO FILHOS.
AMÁVEL, CORDIAL, ESTAVA SEMPRE DE BEM COM A VIDA, ATÉ NÃO SER IMPORTUNADO, AÍ FICAVA UMA FERA.!
BASTANTE EMOTIVO, FAZIA DE UMA PEQUENA EMOÇÃO UM GRANDE MOTIVO PARA SE DEBULHAR EM LÁGRIMAS!
ESTAVA SEMPRE FELIZ... ADORAVA UMA FESTA EM SUA CASA, TUDO ERA UM MOTIVO PARA UMA BOA COMEMORAÇÃO. A FESTA ROLAVA O DIA TODO E SÓ TERMINAVA A NOITE, NA HORA EM QUE COMEÇAVA OS FAMOSOS ‘’DISCURSOS’’, DE PRAXE EM TODAS AS FESTIVIDADES DE NOSSA FAMILIA. SEMPRE INICIADOS PELOS GRANDES ORADORES, COMO MARIA GADELHA (MINHA MAE), TIO VENICIO, TIO NAZARENO E ELE BASTANTE EMOCIONADO ENCERRAVA A GRANDE SESSÃO SOLENE DAQUELE ENCONTRO FESTIVO.
FOI O GRANDE ‘’MESTRE’’ NAS PESCARIAS, DEIXANDO SUA MARCA REGISTRADA NA HISTÓRIA DA PRAIA DA PIPA, E DA NOSSA FÁMILIA. DEIXANDO TAMBÉM OUTROS GRANDES DISCÍPULOS NA PESCARIA COMO; SEUS FILHOS, SOBRINHOS E AMIGOS.
TIVEMOS SEMPRE UMA LIGAÇÃO FAMILIAR MUITO FORTE, SUA CASA FOI SEMPRE A CONTINUAÇAO DA MINHA, ONDE ME SENTI SEMPRE ‘’EM CASA’’, SEUS FILHOS SÃO PARA MIM COMO IRMAOS, TENHO UM CARINHO ESPECIAL A CADA UM DELES. SEMPRE TIVE POR TIO CLETO E TIA EVANEIDE UMA GRANDE AFEIÇAO.
DURANTE ALGUNS VERANEIOS NA PIPA, NA AUSÊNCIA DE MEUS PAIS, MUITAS VEZES FUI SUA HOSPEDE JUNTAMENTE COM OUTROS SOBRINHOS, SEMPRE MUITO PAPARICADA, ME SENTIA MUITO QUERIDA. TAMBÉM CUMPRIA À RISCA AS EXIGÊNCIAS DE HORÁRIO E O COMPORTAMENTO TINHA QUE SER EXEMPLAR. E AINDA ORDENAVA AOS SOBRINHOS PARA TOMAR CONTA DE MIM.
NA MINHA ADOLESCÊNCIA ME PROPORCIONOU GRANDES ALEGRIAS, NUNCA VOU ESQUECER SEU FAMOSO JIPE DE QUATRO PORTAS, QUE ANDAVA SEMPRE MUITO CHEIO COM SUA FÁMILIA NUMEROSA, MESMO ASSIM, AINDA CONSEGUIA ACOMODAR A NOSSA FÁMILIA TAMBÉM PARA QUE NÃO PERDÊSSEMOS OS GRANDES PASSEIOS POR ELE PROGRAMADOS.
SUA BONDADE E ALEGRIA CATIVAVA A TODOS QUE VIVIA A SUA VOLTA. SEU CORAÇÃO ERA GRANDE DEMAIS PARA CABER NO SEU PEITO.
DESCANÇE EM PAZ, TIO CLETO!
MARIA ADELAIDE
AGOSTO/2009