NOVO LIVRO de Ormuz - Segunda crônica

Continui sua caminhada e vá passando prá nós essas coisas interessantes!
Gostei muito e já liguei para que mamãe ler essa curiosa crônica.
Um abraço,
Tereza Salustino
Natal-RN

NOVO LIVRO de Ormuz - Segunda crônica

Amigo Ormuz, bom dia. Recebi. Gostei. Viajei com você na
histórica e divertida caravana, em direção à Pipa. Deliciei-me com os
preparativos e, muito mais, saboreei as deliciosas frutinhas
silvestres. Esta já está arquivada.
Um grande e fraternal abraço,

Wellington Leiros
Natal-RN

terça-feira, 17 de março de 2009

NOVO LIVRO de Ormuz

Olá amigo parabéns pela sua crônica, que futuramente fará parte de um livro; acredito que você irá resgatar a história não só da sua família, mas também de outros senhores de engenho da época. Para escrever primeiro temos que ter inspiração, determinação e vontade de fazer, o resta acontece normalmente e você têm essas qualidades.

Abraços,

Jorge Magno

Natal-RN

domingo, 15 de março de 2009

NOVO LIVRO de Ormuz

Ormuz, caro amigo. Li. Gostei. Você retratou um tempo que já se foi. Ficaram as lembranças dos mais velhos, com bastante fidelidade. Parabéns. Continue. Remeta-me, do mesmo jeito, as crônicas subsequentes. Esta já está no meu arquivo.

Um grande abraço,

Wellington Leiros

Natal-RN

sexta-feira, 13 de março de 2009

NOVO LIVRO de Ormuz

Caro primo Ormuz, adorei sua crônica, muito bem escrita. Lembrei-me de uma temporada que mamãe passou conosco (filhos) em Goianinha. Eu tinha mais ou menos 10 anos de idade e tive a oportunidade (até hoje inesquecïvel) de andar de charrete, provavelmente no percurso entre a Estação ferroviária e a casa de vovô.

Meus cumprimentos e grande abraço.

Maria do Carmo Simonetti de O. Maia
Jaraguá do Sul- SC

quinta-feira, 12 de março de 2009

NOVI LIVRO de Ormuz

RN Newsws

Crônica de Ormuz
Postado em: 11/03/2009 - 12:19 Por: Maxwel Almeida

"O primeiro veraneio ocorreu em 1926. As casas a serem ocupadas eram conseguidas com os pescadores, que, na maioria das vezes, saiam de suas moradas para alugar ou mesmo emprestar aos que chegavam".

Este é um trecho da crônica "Os primeiros veranistas", do historiador e genealogista Ormuz Barbalho Simonetti, publicada no dia dia 10 de março no jornal Tribuna do Norte. Ormuz é natural de Goianinha, já tem livro lançado, e de quinze em quinze dias será publicado um texto do autor e essas crônicas fazem parte do livro "A PRAIA DA PIPA DOS MEUS AVÓS" que tem publicação prevista para o ano de 2010. A Ormuz desejamos sucesso nessa nova empreitada.

NOVO LIVRO de Ormuz

Ormuz,


Parabéns!
Trabalho muito bem elaborado, explorando a temática do saudosismo, com doses nostálgicas refletindo momentos vividos na praia de PIPA.
Realmente, muito bom!

Abraços,


Inácia Fagundes
Natal-RN

NOVO LIVRO de Ormuz

Oi ormuz como vai? Gostaria de parabenizá-lo pela crônica que li no periódico local.Acredito que seu livro será de enorme sucesso,não apenas pelas estórias fascinantes que o livro gerará,como também,pela originalidade da obra com influência da sociologia e antroplogia mesmo num microcosmo de uma praia com populacão rarefeita para a época.Acredito que estórias da vida privada dos veranistas também seria de profundo interesse dos leitores;Até para se conferir um traço mais intimista ou até mesmo personalista dos entes abordados pela obra.Alegra-me fazer parte de uma das geracões que ainda veraneia nesta praia de tantas reminiscências e profunda singularidade.

Cordialmente:

Gustavo Henrique Gadelha de Medeiros.
Natal-RN

quarta-feira, 11 de março de 2009

NOVO LIVRO de Ormuz

Olá Ormuz

Li a crônica, parabéns espero poder contribuir com algum dado resgatado de um passado que só traz boas recordações. Veraneio em Pipa

Abraços
Marília Barbalho Chaves
Natal-RN

terça-feira, 10 de março de 2009

NOVO LIVRO de Ormuz

Ormuz,
Parabéns! Vc. conseguiu transmitir aos leitores uma realidade vivida por seus antepassados de uma forma coesa e coerente. Gostei muito. A temática escolhida para sua crônicas é muito boa.Como dizem os jovens, acredito que o lançamento desse livro VAI BOMBAR!!!!!!Desde já me antecipo e me convido para fazer parte desse novo evento em 2010.
Um forte abraço e boa sorte!

Ana Maria Barbalho
Goianinha-RN

NOVO LIVRO de Ormuz

Parabéns!
Gostei muito.
Para mim, só faltou uma informação: determinar em que época e por que as famílias de Goianinha começaram a veranear em Tibau do Sul.
Está lá o ano em que foram para a Pipa pela primeira vez (1926), mas eu gostaria de saber quando, de fato, as famílias resolveram "veranear" e por que este hábito começou.
Ana Beatriz
Natal-RN

NOVO LIVRO de Ormuz

Caro Ormuz,
Muito interessante seu texto e seu relato.
Como sugestão, seria ótimo se vc enviasse para os seus correspondentes - entre os quais me incluo - apenas o texto, em formato word, para que pudessemos repassar para outras pessoas e outras listans, dando-lhe a divulgação que merece.
Na forma em que está, em formato .bmp, o email fica muito grande, pesado, e muita gente e muitas listas não aceitam.
Mas isso é apenas uma sugestão, ficando a seu critério acatá-la ou não.

Um abraço.
Clotilde Tavares
João Pessoa PB

NOVO LIVRO de Ormuz

Adorei, primo. Parabéns.

Ao lê-lo fiz também uma viagem no tempo e voltei aos meus 6 anos, quando passei uma temporada em Goianinha e também tive o prazer da andar no cabriolé de tio Odilon e na charrete de vovô Benjamim. São realmente lembranças inesquecíveis.Parabéns mais uma vez.

Beijão.

Aldinha Simonetti
Recife-PE

NOVO LIVRO de Ormuz

Oi Ormuz tudo bem com vc? muito boa a materia feita sobre os veraneios em Pipa! meu bisavô Ezaú Marinho tambem tinha um carro Ford Bigode 1927 ou 1929 +- isso e uma carruagem inglesa tambem boas informações que você poderar usufruir! kkkkkkkk vamos depois marcar um dia para bater um papo abraço do seu primo

Keóps Marinho Mouzalas
Natal-RN

NOVO LIVRO de Ormuz

CARISSIMO PRIMO,
HOJE, FOI DIA DE PROCURAR COM ANSIEDADE O JORNAL TRIBUNA DO NORTE,SOMENTE PARA LER SUA PRIMEIRA CRONICA PUBLICADA SOBRE A NOSSA QUERIDA PRAIA DA PIPA..ADOREI A CRONICA,ALIAS JA ERA DE SE ESPERAR VINDA DE VCE.ACHEI FANTASTICA.
QUANDO CRIANÇA OUVIA MEU AVO DINIZ FALAR SOBRE TUDO ISTO QUE VCE ESCREVEU E FICAVA BOQUIABERTA COM AS HISTORIAS DE IR PARA PIPA EM CAÇUA DE CAVALOS ME DEIXAVA BASTANTE INTRIGADA COM TUDO ISTO., COMO TAMBEM VERANEAR EM CASA DE TAIPA COBERTA DE PALHA DE SINHA VICENCIA CASTELO,
LEMBRANÇAS VIVAS DO PASSADO QUE ,FELIZES SOMOS NOS POIS TEMOS MUITO QUE CONTAR E RECORDAR.
PARABENS!
MARIA ADELAIDE SIMONETTI MEDEIROS
NATAL-RN

segunda-feira, 9 de março de 2009

NOVO LIVRO de Ormuz

Ótimo! Gostei, agora vou comprar a Tribuna todas as terça feiras para não perder nenhuma crônica, por esquecimento. Pode contar com a minha colaboração no que, por ventura possa ser útil.

Abraçs.

Dina Fagundes

Goianinha-RN

NOVO LIVRO de Ormuz

Ficarei feliz em ler as suas crônicas, porque amo Pipa que curti também quando era bem diferente de hoje (que não conheço, apenas por descrição de amigos e filhos que andaram por lá), quando ainda era adolescente. Muito obrigada, por esta oportunidade.
Norma Carvalho
Recife-PE

NOVO LIVRO de Ormuz

Caro Ormuz:

Obrigado pela informação acerca das crônicas sobre a PRAIA DA PIPA.

Grande serviço v. vem prestando ao RN pesquisando e publicando tanto da sua história.

Abcs.,

Eduardo Seabra Fagundes

Rio de Janeiro-RJ

sexta-feira, 6 de março de 2009

A PRAIA DA PIPA DOS MEUS AVÓS, a sua verdadeira história.

Aos meus amigos

A partir do próximo dia 10 de março, com freqüência quinzenal, e sempre nas terças feiras, serão publicadas no jornal Tribuna do Norte, crônicas que fazem parte do livro de minha autoria “A PRAIA DA PIPA DOS MEUS AVÓS, a sua verdadeira história”. Vamos contar a história do passado e do presente da praia da Pipa. Além das crônicas, o livro apresenta belas imagens da Pipa de ontem e de hoje, além de uma completa genealogia das famílias: Costa, Castelo e Marinho, que iniciaram o seu povoamento.

Os amigos de outros estados podem acessar o site do Jornal: http://www.tribunadonorte.com.br/ página 2.