sexta-feira, 31 de outubro de 2008

BRASÃO DA FAMÍLIA GRILLO

32 comentários:

Ana Lee disse...

Este brasão pode ser realmente atribuído também a família Grilo (de um L só)?

joaogrilo disse...

eu concordo pois o meu sobre nome e Grilo com um l so, sou descedente da familia grilo de portugal
mandem mais informações para

joaogrilojr@hotmail.com

Brunno Grillo disse...

Segundo eu sei, todas as variações de Grillo (Grilo, Grilli, Grille, Grill, etc) são advindas da mesma família, o que muda é só a região por onde a família foi se espalhando. Aliás, o brasão que tenho da família é sensivelmente diferente desse daqui: um grilo vermelho, subindo uma escada. Segundo sei também, a origem da família é em Palermo, Itália. Gostaria de saber de vocês se têm mais informações a respeito! Obrigado! Abraços...

Anônimo disse...

A familia Grill é uma variação da familia Grillo? Tenho pesquisado na internet, mas nao encontro nada de concreto, se alguem tiver informações sobre a familia Grill, peço q me enviem por Email. obrigada!
tanisegrill@hotmail.com

thailon Telles Grillo disse...

Que legal!!! me add no orkut
no.liat@hotmail.com
Thailon Telles grillo

Murilo grilo disse...

Eu também sou Grilo com um L só , então esse é o meu Brasão?

evandro disse...

Eu nao tenho sobrenome mas meu bisavo, que morreu n em agosto do ano passado, era grilo, de Timbaúba,PE:Nezinho Grilo e era escritor d Cordel, alguem sabe de onde vem os grilos?

Anônimo disse...

Sou descendente da Família Grilo de Portugal e asseguro que a Família está a, pelo menos, quatro séculos na Aldeia de ermelo. Segue um pouco da história da Aldeia.

Ermelo é uma das aldeias mais antigas de Portugal: a concessão do foral pelo rei D. Sancho I remonta ao século XII.
Integrada no Parque Natural do Alvão, situa-se nas proximidades do rio Olo, que corre sulcando um sinuoso desfiladeiro. A aldeia parece não ter sido tocada pela passagem do tempo e conserva o seu belo casario em xisto. No meio de uma paisagem imensamente verdejante, situam-se na sua proximidade as Fisgas do Ermelo, uma das maiores quedas de água existentes em Portugal, onde o rio Olo se despenha numa cascata. De realçar ainda o Mosteiro de Ermelo, da Ordem de Cister, do qual subsistem algumas estruturas arquitectónicas da igreja românica e da reforma efectuada no século XVIII betepgomes@hotmail.com

Mônica Grillo disse...

Sou da família Grillo de Santos Dumont, MG. Sou bisneta de Jos´e da Costa Grillo, que nasceu em Portugal. Sei que tem descendentes no Rio, e gostaria de saber se tem em Recife tb?

Hélia Grilo disse...

Eu também tenho o sobrenome Grilo, meus avós vieram ainda criança da Italia, desembarcaram no RJ e se fixaram na cidade de Varre-Sai , depois de casados vieram para a cidade de Espera Feliz MG.Estou tentando fazer minha árvore genealógica, mais não sei o ano certo que eles chegaram ao Brasil nem o nome do navio em que vieram. Se alguem tiver mais detalhes me envie por favor.Meu Bisavô se chamava Biaggio Grillo e Minha bisavó Catharina Ferrando

Anônimo disse...

Sou da familia Grillo, de Treviso, norte da Itália.Meus avós vieram solteiros, e vieram pro sul do Espirito Santo. Temos os documentos. Agora em julho irei conhecer Treviso.
Regina Gava Grillo

Anônimo disse...

Regina Gava Grillo
Avo era Grillo, minha avó Daré.Tb tinham ascendencia Zanetti, Gallo.

Celso Ardana Grilo disse...

Atibaia:05/09/2012; meu nome é Celso Ardana Grilo, estou pesquisando a origem dos nomes da minha família ( Ardana Grilo ), agradeço ajuda que tive através do site e dos participantes, vou tentar um contato, meu email é celsoardanagrilo@ymail.com/ Obrigado

Anônimo disse...

Maurício Gonçalves Grillo
Manaus-Amazonas 21/09/2012
Meu avô paterno era português, e o que sei é que a família Grillo vem de Portugal. O meu avô é da cidade de Braga.
Se a família Grillo é originária da Itália, teria um deles ter mudado para Portugal?
Em pesquisa descobri que o nome Grillo é originário da Grécia.
Gostaria de ver comentários.

Fabio Grillo disse...

No Brasil existem Grillos vindos da Italia e Grilos vindos de Portugal. Também sou da familia Grillo de Cappella Maggiore, Treviso, norte da Itália. Meus avós também vieram solteiros, para o município de Alfredo Chaves no sul do Espírito Santo. Já tenho todas as certidões italianas dos imigrantes meus ascendentes.
Meu avô: Tarquinio Grillo
Meu bisavós: Giovanni Grillo e Maria Lucia Da Re
Meu trisavós: Guiseppe Grillo e Maddalena Zanetti
Meu tataravô: Andrea Grillo.

Anônimo disse...

Que legal! ta ai a explicação o pq que teno tanta admiração por Portugal...não é gratuita então.Não conheço pessoalmente, mas adoro saber sobre o lugar. Meu sobrenome é de um "l" somente, foi por ero de cartório. Meu avó ao registrar meu pai, registro com um L, sendo que os demais irmãos o sobrenome esta correto, com um L.

reação em ação disse...

denilsongrilo@hotmail.com


sou descendente da familia noronha e da familia grilo

Rita Silveira disse...

Meu bisavô José Cardoso Grillo e meu avô Manoel Cardos Grillo vieram de Portugal e se instalaram na cidade de Várzea Paulista (Jundiaí) SP.

Odete Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Odete Santos disse...

Esses são meus bisavós tb, sou neta de Sebatiao Grillo. Entre em contato comigo por favor. odeteds@yahoo.com.br

André disse...

Oi, meu email liciajustus@gmail.com
Tenho interesse na documentação pois deduzo que sejam os mesmos ascendentes.
Antecipadamente grata
Licia Carolina Grillo Justus

Francisco Silva disse...

Oi Rita , alguma notícia sobre a família Grillo ?

Edjane Grillo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edjane Grillo disse...

Nossa eu sou edjane Grillo meu pai era João Grillo e a família dela também veio de Portugal

Edjane Grillo disse...

Nossa eu sou edjane Grillo meu pai era João Grillo e a família dela também veio de Portugal

Jose Grillo disse...

Cumprimento todos os Grilos, com um ou com dois ls, como o meu Grillo.
Sou Jose Andrade Grillo Filho, neto de Antonio Andrade Grillo. Meu avô nasceu em Freches/ Trancoso em Portugal. Tenho alguns primos que, ao invés de dois, têm 1 L no Grilo.
Vou à Portugal, no próximo mes de junho/2016 e devo ir aTrancoso. Espero encontrar algum Grillo por lá.
Meu email é joangrillo50@gmail.com
Abraços a todos os Grillos/ Grilos

Anônimo disse...

Wow. Nossa to tonta. Sou muito curiosa, mas ja perdemos os mais velhos. Sei que os pais de meu avo pai de meu pai eram portugueses.bisa era almeida e o biso grillo. Vieram de portugal e se instalaram no rio de janeiro la pelos finais de 1800. Ja que meu avo era nascido de 1890. Nao sei quase nada da minha avo mae de meu pai so que ela e ra fagundes pinto. Sou louca por estabelecer as raizes da familia grillo. Existem muitos grillos em nyc e sao de origem italiana. Ciciliana . Contactos patioba@hotmail.com

dinarte grilo disse...

Sou natural de Natal-RN ,mas, meus avós maternos (já falecidos),são naturais da cidade de Goianinha-RN ,o nome do meu avô era Pedro Grilo Filho.Alguém poderia dizer de qual país europeu ,possivelmente da peninsúla Ibérica , os ancestrais dele eram?

Thalys Fernandes Grilo disse...

Meu avó paterno se chamava Fidelcínio Grilo, ele se casou com minha avó Maria José de Souza Grilo. Eles viviam em Planalto de Minas MG. Eles morreram quando eu ainda era um bebê, não sei muito bem de onde eles vieram. Mas sempre fiquei curioso.

Aledandra Grilo disse...

Olá, Moro em Salvador Bahia. Meu avô, Gilberto Lopes Grilo (Neto de italianos)

Bianca B. Grilo disse...

Meu nome è Bianca Bruna Grilo, meu avô se chamava Francisco Gonçalves Grilo e também veio de Portugal.

Maurício Grillo disse...

MAURÍCIO GONÇALVES GRILLO
email: grillo2012@hotmail.com
facebook: Maurício Grillo