sexta-feira, 31 de outubro de 2008

BRASÃO DA FAMÍLIA BARBALHO

56 comentários:

  1. ADOREI SABER QUE EXISTE UM LIVRO SOBRE A FAMÍLIA BARBALHO. SOU PERNAMBUCANA E GOSTARIA DE ADQUIRIR ESSA PROEZA.ONDE POSSO COMPRAR?FAZ TEMPO QUE PESQUISO SOBRE OS MEUS DESCENDENTES. TENHO CURIOSIDADE DE CONHECER A HISTÓRIA DA FAMÍLIA.OBG

    ELYADJA BARBALHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm gostei muito de saber o que não é um sobre nome muito estranho

      Excluir
  2. amigos existe um livro de história é do autor Pedro Calmon sobre a familia barbalho existe uma fortaleza no Estado da Bahia segundo o autor chama-se fortaleza do barbalho e tem a foto pessoal fico feliz pelo brasão

    ResponderExcluir
  3. OLA PESSOAL TBM GOSTEI MUITO DE SABER QUE TEM UM BRASÃO DA FAMILIA BARBALHO,O INTERESSANTE QUE TEM ATÉ LIVRO SE ALGUEN SOUBER COMO ADQUIRIR ME ENVIE POIS AQUI EM CUIABA TEM UMA FAMILIA MUITO GRANDE DOS BARBALHO OBRIGADO! VELEDAALVARO@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito feliz em saber q tem varias familia Barbalho pois a minha tbm e uma familia muito grande meu avô vei da Bahia para Goais.Quero muito adiquirir o brasão da Familia.

    ResponderExcluir
  5. FRANCISCO BARBALHO, DO RIO GRANDE DO NORTE, GOSTEI DE SABER SOBRE O BRASÃO, FOI UM AMIGO QUE IMPRIMIU E ME DEU, TAMBEM QUERIA INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO DA FAMILA BARBALHO, ONDE POSSO ADQUIRIR

    ResponderExcluir
  6. Meu nome é Marcos,Tbm sou da família BARBALHO aqui no RN em natal tem uma família muito grande.qual quer coisa meu msn é marcos_69_gatinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos somos da mesma família meus bisavós segundo o que meu pai nos conta eram do RGN vale do açu. O nome dele é Teotônio José Barbalho minha bisa era Ágda. Um abraço primo.

      Excluir
    2. Olá, um dos barbalhos também, infelizmente minha mãe que me deu esse sobrenome faleceu a pouco tempo,mas eu ouvi ela falar em Teotonio e Agda, o pai dela se chamava hermógenes, infelizmente minha mãe praticamente não chegou a conhecer, pois este faleceu quando ela tinha apenas 2 anos de idade.Abraço a todos.brasao muito bonito.

      Excluir
  7. Nossa muito dez o Brasão da Família Barbalho. Gostei muito e saber que existe um livro é mais gratificante ainda, pois sou da família Barbalho. Nasci em Natal RN e hoje moro em Boa Vista RR. Um Beijo à todos que fazem parte da Família BARBALHO.

    ResponderExcluir
  8. SOU LUÍS ANTÔNIO BARBALHO, DO RAMO DOS BARBALHOS DE MINAS GERAIS, SOMOS DO DOURO E DO MINHO DE PORTUGAL E ESTAMOS AQUI A MAIS DE 2 SÉCULOS. GOSTARIA DE ADQUIRIR UM LIVRO DA FAMÍLIA.

    BARBALHO COM MUITO ORGULHO !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem meu nome e sueli Delgado Barbalho meu pai Francisco Pereira Barbalho gostaria de saber como adquirir o livro minha a vó Ana Augusta Barbalho eu nasci no RN em uma cidade por nome de currais novos mas fui criada no MT e hoje moro no sul.

      Excluir
  9. Olá pessoal, eu sou Barbalho daqui de Alagoas mas a origem é do meu avô que veio do Rio Grande no Norte também.
    nandoagro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Ola Ormuz,

    Ja havia colado antes o brasao de nossa Familia. Mas so recentemente que o importei para a minha pagina no Facebook eh que observei os detalhes. Acaso saberias dizer o significado dos detalhes que se encontram nele? Despertou mais a minha curiosidade a presenca das duas torres no quarto inferior esquerdo dele. Creio que isso ira significar que nossos ancestrais foram senhores de alguma torre na Peninsula Iberica. Contudo, nunca tive nenhuma noticia que por la exista alguma Torre Barbalho. Grande Abraco,
    Valquirio de Magalhaes Barbalho.

    ResponderExcluir
  11. SOU ANTONIO BARBALHO DE PAIVA, ESCRITOR, TENHO MUITO ORGULHO DE FAZER PARTE DESSA FAMÍLIA E TENHO ALGUNS BLAZERS COM O BRSÃO DESTACADO
    "FAMÍLIA BARBALHO" UM ABRAÇO A TODOS.
    AMO ESSE NOME PELO QUAL SOU CHAMADO
    "BAARBALO"!

    ResponderExcluir
  12. OI PESSOAL, EU SOU TAMBÉM DA FAMÍLIA BARBALHO, COM MUITO ORGULHO, MEU NOME É FRANCISCO, SOU PROFESSOR E MORO EM MOSSORÓ RN. MINHA FAMĹIA TAMBÉM É MUITO GRANDE. É UM PRAZER FAZER PARTE DESSA FAMÍLIA E TAMBÉM ESTOU MUITO ORGULHOSO EM SABER QUE A NOSSA FAMĹIA TEM UM BRASÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheci um Joao Batista Barbalho Bezerra de Mossoró, RN, aqui no Rio de Janeiro. infelizmente ele já é falecido.

      Excluir
  13. Adorei em saber q tem muitos Barbalho espalhado pelo o brasil, tenho uma família um pouco grande td Barbalho...Samos chique demaiss

    ResponderExcluir
  14. Olá,meu nome é Antonia Enier de Souza Barbalho com muito orgulho.Moro no interior do RN,precisamente na região do vale do Assu.Gostaria de saber onde nasceu nossa família.Segundo meu pai a família Barbalho é uma só,apenas foram se espalhando pelo mundo inteiro.Como faço pra adquirir esse livro? Obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi primo, meu pai nos conta que seus avós eram do vale do Açu, Teotônio José Barbalho e Ágda, se vc souber entre em contato meu email é anabarbalho22@Hotmail.com. Um grande abraço para toda a família.

      Excluir
  15. Walter Barbalho Santiago6 de outubro de 2014 às 02:16

    Olá amigos ou talvez parentes, eu me chamo Walter José Barbalho Santiago, e sou de Salvador - Ba e fiquei muito emocionado em saber que a nossa família tem um Brasão e um livro, sobre os nossos descendentes.. Peço que se alguém souber como conseguir esse livro, que me avisem em meu email walt.santiago@hotmail.com
    Vida longaa a todos os membros dessa família da qual me orgulho muito.

    ResponderExcluir
  16. jhonnyvictor_fire@hotmail.com7 de novembro de 2014 às 08:59

    Também faço parte da família Barbalho, e pelo que sei não há torres lá com o nome Barbalho, até porque as histórias contatas em minha família e que são passadas de geração em geração é que a família Barbalho foi originada de duas famílias distintas e rivais, a família beleza e a família flor, isso em Portugal. Encurtando a história, existia um homem da família beleza e uma mulher da família flor (esqueci o nome deles) que como não podiam ter um relacionamento por lá, fugiram e vieram para o Brasil, formaram então a família Barbalho, depois de muito tempo é que eles voltaram para Portugal. Minha tataravó que contava essa história, ela tinha inclusive a árvore genealógica, mas faleceu e não encontramos mais essa árvore.

    ResponderExcluir
  17. Olá, sou Barbalho e amo o meu nome, acredito que fazemos parte da mesma família, meu pai Teotônio José Barbalho nos fala que seus avós eram do vale do Açu, no Rgn. meu email é anabarbalho22@Hotmail.com, adoraria conhecer novos membros da família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu nome e sueli Delgado Barbalho nasci em Currais novos meu pai Francisco Pereira Barbalho porém não conheço a cidade onde nasci fui criada no MT hoje moro no sul do Brasil será que somos parentes? 51 981281992 e o meu whatsapp

      Excluir
  18. Oi Antônia, acredito que somos parentes, meu pai Teotônio José Barbalho, nos conta que os seus avós foram do RGN do vale do Açu, tem o mesmo nome dele. Entre em contato comigo no email anabarbalho22@Hotmail.com, se vc tiver faci me adiciona. Um abraço pra todos da nossa família.

    ResponderExcluir
  19. Olá, sou Barbalho e amo o meu nome, acredito que fazemos parte da mesma família, meu pai Teotônio José Barbalho nos fala que seus avós eram do vale do Açu, no Rgn. meu email é anabarbalho22@Hotmail.com, adoraria conhecer novos membros da família.

    ResponderExcluir
  20. Olá, me Larissa Barbalho e gostaria de saber mais sobre a história da nossa familia meu email é lbarbalholima@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Olá! Sou Crissy Barbalho, neta de Aprígio Barbalho, também do Vale do Açu. Adoraria saber mais sobre minha descendência. Sempre tive muito orgulho do sobrenome que carrego. Estou feliz em saber que minha família é maior do que pensei. Caso alguém queira fazer contato, meu e-mail é crissybarbalho@hotmail.com
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  22. Olá família Barbalho.
    Meu nome é Edson Barbalho da Silva,sou de São Paulo..
    Amo meu sobrenome.
    Adorei ver o Brasão de nossa família.
    Meu é Iderval Batalhão da Silva, nascido em Paulista- Pernambuco..

    ResponderExcluir
  23. Meu pai Iderval Barbalho da Silva.

    ResponderExcluir
  24. Olá sou Wellington barbalho de lira.moro na Paraíba minha família é muito grande e tenho muito orgulho de pertencer a família barbalho.

    ResponderExcluir
  25. Sou Barbalho de Governador Valadares

    ResponderExcluir
  26. Quero conhecer mais sobre minha geração..
    girlenebarbalho29@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. Pessoal, que tal formarmos uma grupo de whatsapp?

    ResponderExcluir
  28. Minha vó maria boa vista barbalho morava santo antonio rio grande norte

    ResponderExcluir
  29. Queria saber mais família barbalho rio grande norte cidadesanto antonio

    ResponderExcluir
  30. Tbm tenho o sobrenome Barbalho que herdei do meu pai ,meus familiares falam que o nosso Barbalho e pra os lados de Lages pintada rn só que não temos contato com ninguém de lá meu avô Luiz Gonzaga Barbalho, gostaria muito de conhecer meus familiares sou de natal rn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez podemos ser primo chama no ZAP sou de Parnamirim Rn 84 98798 1060 Witamar Barbalho

      Excluir
  31. Boa noite, descobri a pouco tempo que meu bisavô era antonio barbalho, gostaria de saber um pouco mais.

    ResponderExcluir
  32. Minha avó se chamava Hermínia Barbalho e meu bisavô Francisco Barbalho do Rio Grande do Norte. Meu e-mail vinhas70@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me chamo Ediléia Barbalho também sou do RN, moro em São Gonçalo

      Excluir
  33. Prezados familiares, sou Hammurabi Barbalho, pertenço ao ramo da família que migrou para o Maranhão. Há anos que pesquiso a origem da família Barbalho. Cheguei a conclusão que, aqui no Brasil, houve duas células introdutórias provenientes de Portugal. A primeira, por meio do Sr. Antonio Barbalho, por volta do início do período colonial (1540), chegando por Pernambuco, de onde se expandiu para os Estados da Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo; a segunda, com a chegada do Sr. Gaspar de Sousa Barbalho, por volta de 1711, no interior do Ceará. É razoável supor que ambos - tanto o Sr. Antonio Barbalho como o Sr. Gaspar de Sousa Barbalho provinham da mesma família Barbalho de Portugal. Ato contínuo, em busca da origem do ramo dos Barbalho maranhenses, suponho que o segmento do Sr. Gaspar de Sousa Barbalho possa ter dado origem a migração dos Barbalho para os Estados do Piauí, Maranhão e Pará, em ração da fuga da Grande Seca de 1877 no Estado do Ceará. Que Deus abençoe nossa família.

    ResponderExcluir
  34. Sou padre Severino Ramos Barbalho, sou da Paraíba resido em uma cidade do interior, pós queria muito conhecer meus descendentes..

    ResponderExcluir
  35. pe.severino ,sou da Paraíba gostaria muito de ter contatos com meus descendentes..

    ResponderExcluir
  36. Sou da família barbalho,onde só conheço meu pai,mas gostaria de conhecer meus outros familiares,Meu pai se chama José Antônio barbalho Filho,sei que ele tinha duas irmãs,uma chamada Maria,e ambas moravam na Paraíba

    ResponderExcluir
  37. Olá sou do Maranhão mas meus avós são CEARENSES, aqui no Maranhão a família BARBALHO é muito grande também, sei que temos parentesco próximo também com os Barbalhos do Pará, gostaria de adquirir esse livro que se fala sobre a família. Se alguém quiser e puder entrar em contato. Meu email: crbarbalho@gmail.com

    ResponderExcluir
  38. Olá sou Angela sou barbalho moro no Rio Grande do Norte meu barbalho vem da mi há avó que é de um interior da cidade de extremoz rn

    ResponderExcluir
  39. olá, sou maria luiza barbalho e sou da bahia,
    meu sobrenome vem da minha bisavó Luiza (que mora no RN)

    ResponderExcluir
  40. Olá, sou Wanda Lúcia Barbalho da Silva, a origem do meu Barbalho é de Goianinha.Onde consigo o seu livro Ormuz?

    ResponderExcluir
  41. Alguém conheceu os barbalhos em minas gerais tipo Geraldo Barbalho, Teófilo barbalho, Afonso Barbalho,filhos de José Magalhães Barbalho,se alguém os conheceu vamos conversar sobre eles,meu ZAP 5511998248551

    ResponderExcluir